Vestibular » Próximas etapas do Vestibular Unicamp 2020
Estudantes Vestibular

Próximas etapas do Vestibular Unicamp 2020

Faculdades em Campinas - Unicamp
Acompanhe as próximas etapas do vestibular 2020 da Unicamp e não perca tempo para fazer as provas à partir do dia 17 de novembro, confira!

As inscrições para o Vestibular Unicamp 2020 já foram encerradas e os candidatos devem ficar atento ao calendário da instituição.

Se você se inscreveu aqui estão todas as informações necessárias das próximas etapas do processo seletivo do vestibular da Unicamp.

Acompanhe aqui o passo a passo das próximas etapas de um dos vestibulares mais concorridos de Campinas, fique por dentro de tudo que vai rolar nesses dias de provas e boa sorte!

Confira as informações sobre o Vestibular Unicamp 2020:

As Provas

  • A primeira fase será realizada no dia 17 de novembro e os locais de prova já estão disponíveis no site https://www.comvest.unicamp.br/vestibular-2020/
  • A segunda fase acontecerá nos dias 12 e 13 de janeiro de 2020.
  • Antes da primeira fase, houve provas de Habilidades Específicas para candidatos aos cursos de Música (em setembro e outubro) – o resultado das seleções já se encontra no site acima.
  • Para os demais cursos que exigem esse exame (Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança), as provas de Habilidades Específicas ocorrerão entre os dias 20 e 24 de janeiro de 2020.

Como estarão distribuídas as provas?

A primeira fase é composta de uma única prova, com 90 questões de múltipla escolha de Conhecimentos Gerais.

A segunda fase é composta por provas dissertativas.

No primeiro dia, há as provas comuns a todos os candidatos: Redação (composta por duas propostas de textos para que o candidato execute apenas uma); Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, com oito questões; duas questões interdisciplinares em Língua Inglesa.

Já no segundo dia, além das provas comuns a todos os candidatos (Matemática com seis questões; interdisciplinar de Ciências Humanas com duas questões; interdisciplinar de Ciências da Natureza com duas questões) há provas específicas, conforme a opção de curso:

  • Candidatos da área de Ciências Biológicas/Saúde: seis questões de Biologia e seis questões de Química;
  • Candidatos da área de Ciências Exatas/Tecnológicas: seis questões de Física e seis questões de Química;
  • Candidatos da área de Ciências Humanas/Artes: seis questões de Geografia e seis questões de História, englobando conteúdos de Filosofia e Sociologia.

Inclusão e sistema de cotas

As cotas étnico-raciais estarão mantidas no Vestibular Unicamp. Foram destinadas 15%, no mínimo, de vagas em cada curso e turno para candidatos autodeclarados pretos e pardos. Além do vestibular, haverá cotas também no ingresso via Enem (10%), cujo edital será divulgado pela Unicamp em breve, na página da Comvest.

A bonificação aos candidatos que cursaram o ensino público continua mantida atendendo aos princípios da inclusão social. Os estudantes optantes em participar do Programa de Ação Afirmativa e Inclusão Social (PAAIS) receberão automaticamente, na primeira e na segunda fase, as seguintes pontuações: 20 pontos para aqueles que cursaram integralmente o ensino fundamental II em escolas públicas; 40 pontos para aqueles cursaram integralmente o ensino médio em escolas públicas; 60 pontos para aqueles que cursaram ambos os períodos na rede pública.

Manual do Ingresso 2020 e aplicativo do Vestibular

Não fique de fora das principais informações: a Comvest disponibiliza um aplicativo gratuito para celulares, para que os estudantes possam receber alertas sobre as datas importantes do vestibular e ter acesso rápido às informações mais importantes. O aplicativo pode ser baixado gratuitamente.

Próximas etapas do calendário Vestibular Unicamp 2020

  • 1ª fase: 17/11/2019
  • 2ª fase: 12 e 13/1/2020
  • Provas de Habilidades Específicas: 20 a 24/1/2020
  • Divulgação da primeira chamada: 10/2/2020
  • Matrícula (não presencial) da primeira chamada: 11/2/2020

Outras formas de ingresso

Para ingressar nos cursos de graduação da Unicamp há outras formas além do vestibular tradicional: o Enem-Unicamp; a modalidade Vagas Olímpicas e o Vestibular Indígena.

No Vestibular Unicamp e no Enem, há cotas para estudantes autodeclarados pretos e pardos.

Os respectivos editais serão divulgados em breve pela Comvest e as datas de inscrições estão indicadas abaixo:

Vestibular Indígena

  • Inscrições: 2 a 30 de setembro de 2019

Enem-Unicamp

  • Inscrições: 21 de outubro a 21 de novembro de 2019

Vagas Olímpicas

  • Inscrições: 21 de novembro de 2019 a 10 de janeiro de 2020

Não se esqueça de acessar o edital e o Manual do Ingresso de cada vestibular e processo seletivo para ficar por dentro de todos os detalhes, em cada instituição.

Vai se mudar para Campinas?

Se você ainda não se mudou e está procurando uma tradicional imobiliária em Campinas, esqueça!

A LiveHere é especialista em moradia estudantil em Campinas. Conheça uma nova forma de locação de imóveis rápida, prática e sem burocracias. . Sem sair de casa você já consegue entrar nos imóveis e fazer um tour 360º, selecionar os melhores, e ir visitar, tudo feito com as mãos pelo site.

Links úteis:

Aproveite e navegue pelo site, entre dentro do imóvel com nosso tour 360 e vídeos exclusivos.

Deixe uma avaliação!

Classificação 5 / 5. Votos: 8

LiveHere no Instagram

Existe uma grande preocupação com o nível de umidade relativa do ar, já que segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) o nível de umidade ideal para o bem estar do organismo humano varia entre 40% e 70%. Em dias quentes precisamos tomar alguns cuidados especiais.
Confira!
#saude #bebaagua
https://www.izymob.com.br/blog/bem-estar/tempo-seco-como-lidar/
A izymob, start-up criada para inovar no mercado imobiliário, visa desburocratizar as transações inerentes à compra e venda de imóveis, oferecendo estratégias dinâmicas, 100% online, como a visita 360° e o contrato digital.
Empresa oferece maneiras eficazes de potencializar a visibilidade que um imóvel precisa para ser alugado ou vendido, sem burocracias ou taxas abusivas.
Conheça mais! #alugueldeimóveis #contratodealuguel #locaçãodeimóveis #vendadeimóveis
https://www.izymob.com.br/blog/institucional/start-up-destaque-no-mercado-imobiliario/
Se na natureza tudo se transforma, na arquitetura não é diferente – designers, arquitetos e engenheiros vem pensando soluções para construções mais sustentáveis e em consonância com as necessidades de conservação e preservação de ambientes.
Visite nosso blog e saiba mais sobre o conceito de arquitetura verde.
#arquiteturaverde #sustentabilidade
https://www.izymob.com.br/blog/sustentabilidade/arquitetura-verde-sustentabilidade/
Um apartamento pequeno tem muitas vantagens: o aluguel costuma ser mais barato, próximo às áreas urbanas, praticidade para quem tem um cotidiano agitado, além de ser muito charmoso.
Entretanto, muitas pessoas acabam ficando descontentes com seus quitinetes apenas por não saberem arrumá-lo adequadamente.
Saiba mais! #apartamento #decoração #kitnet
https://www.izymob.com.br/blog/dicas/dicas-para-organizar-apartamento-pequeno/

Confira