Vestibular » Com a pandemia, como será o vestibular das principais universidades particulares?
Vestibular

Com a pandemia, como será o vestibular das principais universidades particulares?

Dicas para a Segunda Fase do Vestibular
Universidades particulares tradicionais apostam ainda mais em vestibulares online e no uso das notas do Enem para o ingresso, veja as principais iniciativas e aproveite para concorrer às vagas.

Vestibular na pandemia? vai ter sim, com restrições e algumas modificações, mas nada que atrapalhe o seu sonho de alcançar o Ensino Superior!

Com a retomada parcial das atividades nas universidades particulares, volta a necessidade de pensar sobre os processos seletivos vestibulares. Trazemos em primeira mão as principais notícias das universidades privadas mais concorridas, confira.

Vestibular da Universidade Presbiteriana Mackenzie

Vestibular Mackenzie

O processo seletivo 2020/2 da Universidade Presbiteriana Mackenzie não será realizado de forma presencial. A entrada no próximo semestre ocorrerá por meio de três modalidades distintas: uso da uso da nota do Enem, da nota do vestibular anterior ou por uma prova online.

a) Nota do Enem (dos anos 2019, 2018 e 2017). Cas Caso tenha feito mais de um exame nesses anos, contará a nota do mais recente;

b) Se o aluno não tem nenhuma nota de Enem, vale a nota do vestibular Mackenzie 2º sem/2019 ou 1º sem/2020;

Maiores detalhes no site da Universidade Presbiteriana Mackenzie

Unicamp

Vestibular unicamp

A Unicamp está com as vagas remanescentes abertas para 2021 até o dia 20/10, maiores detalhes na Comvest. Várias adaptações estão sendo promovidas, considerando o contexto da pandemia de Covid-19. A taxa de inscrição será de 180,00 reais. Podem se inscrever no processo, alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação da Unicamp, desde que o curso pretendido seja diferente de seu próprio curso, alunos de outras IES nacionais ou estrangeiras e portadores de diploma devidamente reconhecido de curso superior diferente do curso pretendido.

As provas serão realizadas em duas fases: Prova de Leitura e Interpretação de Textos (PLIT) e Prova de Conhecimentos Específicos (PCE) relativos às grandes áreas de conhecimento e Análise de Compatibilidade de Currículo (veja os percentuais mínimos de compatibilidade exigidos). Além dessas duas fases, há provas de Habilidades Específicas (realizadas juntamente com os candidatos ao Vestibular Unicamp) para os seguintes cursos: Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais, Dança e Música. Os candidatos aos cursos de Música farão a prova (envio de vídeos) entre os dias 23 e 27 de novembro e os demais, nos dias 11 e 12 de fevereiro.

Leia também: Inscrições para vagas remanescentes do Fies 2020/2 estão abertas

Vestibular da PUC Campinas

Vestibular PUC Campinas

A PUC Campinas está com as inscrições para o vestibular 2021 abertas até o dia 29/10 e deverão ser realizadas no site da PUC Campinas. As provas serão nos dias 6 e 8 de novembro. A Prova Geral e a Específica ao Curso de Medicina, com início no 1º ou no 2º semestre de 2021, será no dia 6 de novembro (sexta-feira), das 13 às 18h, somente de  forma presencial.

A Prova Geral dos demais Cursos será no dia 8 de novembro (domingo), sendo a do Curso de Direito das 13 às 17h e a dos demais Cursos das 13 às 16h. Para esses Cursos o candidato poderá optar por fazer a prova de forma presencial ou on-line*, sendo que a opção por uma delas deverá ocorrer de acordo com as normas e regras estabelecidas para o referido Processo Seletivo – Vestibular 1º semestre de 2021 e disponíveis no Manual do Candidato.

UNAERP

UNAERP

A Unaerp de Ribeirão Preto adotará exclusivamente as notas do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem para fins de ingresso na instituição.

Na inscrição, o candidato deverá indicar o ano do Enem a ser usado para a classificação: 2017, 2018 ou 2019.

O candidato pode concorrer a duas vagas: uma para o campus Ribeirão e outra para o campus Guarujá. Para isso, deve fazer duas inscrições, uma para cada campus. As inscrições devem ser feita pelo portal da Unaerp.

Período de inscrição: 08/06/2020 a 12/07/2020.

Taxa de inscrição:R$ 300,00 (de 08/06/2020 a 28/06/2020) ou R$ 350,00 (29/06/2020 a 12/07/2020)

Leia também: Saiba como se preparar para o vestibular!

A LiveHere tem o imóvel certo para o estudante universitário. Rápido, prático e sem burocracias.

Deixe uma avaliação!

Classificação 0 / 5. Votos: 0

LiveHere no Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Confira