Vida Universitária » Campinas – Faculdades públicas e particulares manterão ensino remoto no 1º semestre
Vida Universitária

Campinas – Faculdades públicas e particulares manterão ensino remoto no 1º semestre

estudantes ensino remoto
Entre os motivos estão a boa aceitação do ensino a distância, incertezas sobre a quarentena e a necessidade de avanço maior na vacinação.

Campinas passa para a fase amarela da pandemia e segundo o decreto da gestão do governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB) estabeleceu que o ensino superior poderia retomar atividades com 35% dos estudantes na fase amarela do Plano SP.

Com isso, algumas universidades públicas e privadas preferiram adiar a retomada presencial das aulas teóricas para o segundo semestre, optando pela continuidade do ensino remoto durante o primeiro semestre de 2021.

Essa decisão tomou corpo devido a boa aceitação do ensino a distância, as incertezas sobre a quarentena e a necessidade de avanço maior na vacinação e erradicação do novo coronavírus.

Posicionamento das universidades

O que é o Ensino Remoto?

Uma atividade ou aula remota pode ser considerada uma solução temporária para continuar as atividades pedagógicas. Sua principal ferramenta é a internet e as plataformas de ensino-aprendizagem virtuais, bem como redes sociais e mídias digitais. As aulas e atividades remotas deverão ser aplicadas pontualmente, tal como o ensino presencial, aplicado em plataformas digitais.

LiveHere é especialista em imóveis para universitários. Prático, rápido e sem burocracias!

Deixe uma avaliação!

Classificação 0 / 5. Votos: 0

LiveHere no Instagram

Existe uma grande preocupação com o nível de umidade relativa do ar, já que segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) o nível de umidade ideal para o bem estar do organismo humano varia entre 40% e 70%. Em dias quentes precisamos tomar alguns cuidados especiais.
Confira!
#saude #bebaagua
https://www.izymob.com.br/blog/bem-estar/tempo-seco-como-lidar/
A izymob, start-up criada para inovar no mercado imobiliário, visa desburocratizar as transações inerentes à compra e venda de imóveis, oferecendo estratégias dinâmicas, 100% online, como a visita 360° e o contrato digital.
Empresa oferece maneiras eficazes de potencializar a visibilidade que um imóvel precisa para ser alugado ou vendido, sem burocracias ou taxas abusivas.
Conheça mais! #alugueldeimóveis #contratodealuguel #locaçãodeimóveis #vendadeimóveis
https://www.izymob.com.br/blog/institucional/start-up-destaque-no-mercado-imobiliario/
Se na natureza tudo se transforma, na arquitetura não é diferente – designers, arquitetos e engenheiros vem pensando soluções para construções mais sustentáveis e em consonância com as necessidades de conservação e preservação de ambientes.
Visite nosso blog e saiba mais sobre o conceito de arquitetura verde.
#arquiteturaverde #sustentabilidade
https://www.izymob.com.br/blog/sustentabilidade/arquitetura-verde-sustentabilidade/
Um apartamento pequeno tem muitas vantagens: o aluguel costuma ser mais barato, próximo às áreas urbanas, praticidade para quem tem um cotidiano agitado, além de ser muito charmoso.
Entretanto, muitas pessoas acabam ficando descontentes com seus quitinetes apenas por não saberem arrumá-lo adequadamente.
Saiba mais! #apartamento #decoração #kitnet
https://www.izymob.com.br/blog/dicas/dicas-para-organizar-apartamento-pequeno/

Confira