Vida Universitária » Sem dinheiro? Veja dicas para conseguir uma renda extra na pandemia
Vida Universitária

Sem dinheiro? Veja dicas para conseguir uma renda extra na pandemia

Trabalho temporário e renda extra
Sem estágio, sem dinheiro durante a pandemia. Nesse post a gente vai te dar algumas dicas para sair do aperto!

Você precisando de uma renda extra? está sem remuneração nesse momento de pandemia e estáem dificuldade para encontrar uma recolocação? Nesse post vamos dar algumas ideias para você sair do aperto e, quem sabe até, você não encontra uma nova vocação profissional?

O momento profissional não está fácil: as empresas quase não estão contratando e muitas bolsas de estudo e estágios estão paralisadas. Mesmo quem tirava alguma renda relativa a serviços nas faculdades ou para colegas também viu sua fonte de renda desaparecer por completo.

Veja como executar trabalhos freelancers, temporários e até o uso de habilidades e hobbies como forma de ganhar alguns trocados.

Trabalho temporário

Trabalho temporário como operador de caixa
Trabalho temporário como operador de caixa

Um trabalho temporário poderá abrir portas para que o profissional seja contratado permanentemente pela empresa ou consiga indicações para outras oportunidades

Há empresas que contratam profissionais para exercer as funções de maneira temporária para atender os períodos de maior pico de vendas, por exemplo. As vagas são geralmente oferecidas pelos setores de serviço como supermercados, hospitais, farmácias, logística e tecnologia.

Ofereça seus serviços de forma online

Ofereça serviços de forma online!
Ofereça serviços de forma online através das redes sociais

Oferecer serviços online, como de consultoria, aulas e freelances pode consistir numa atividade lucrativa no curto prazo e, ao mesmo tempo, uma possibilidade de ter um trabalho autônomo e profissional no médio prazo, depende de como você se organiza para realizá-lo.

Hoje em dia no Brasil, muitos profissionais vem oferecendo seus serviços de forma remota: são copywriters, especialistas em educação, em marketing digital entre outras atividades dinâmicas.

Além disso, há pessoas que desenvolvem habilidades únicas como cozinhar e fazer trabalhos manuais que podem criar uma perfil no Instagram e pedir a recomendação de parentes e amigos para divulgar seus produtos.

Ofereça seus dotes únicos

Renda extra por meio de comidas personalizadas
Cozinhe e reinvente receitas únicas!

Tem pessoas que tem um talento natural para cozinhar pratos irresistíveis, outros que tiram um som incrível através de um instrumento musical. Saiba que esses talentos também são muito valorizados ainda mais em tempos de isolamento social.

A comercialização de doces e salgados por encomenda vem sendo a grande saída de pessoas que não tem uma renda fixa nesses tempos. Produtos personalizados, para datas comemorativas, com aquele toque a mais proporcionam o destaque necessário para suas vendas ampliarem.

Mesmo quem tem um talento artístico está em evidência nesses tempos de isolamento social: há quem disponibilize serviços de música personalizados para reuniões familiares de casamento, como shows particulares por vídeo, por exemplo.

Algumas pessoas com talentos incríveis para o grafite e a arte de rua também tem êxito ao oferecer seus trabalhos para empresas e condomínios. A dica é ousar e deixar a criatividade tomar conta!

Outras dicas para uma renda extra durante a pandemia

Seja um passeador de cães!
Seja um passeador de cães!
  • Se tiver carteira de habilitação de moto ou de carro e veículo próprio você poderá fazer cadastro em aplicativos de entregas pode ser uma alternativa. Empresas como a Uber e a Rappi podem fazer essa intermediação
  • Você também pode tirar algum lucro através da venda de objetos e roupas em bom estado de conservação que você não usa mais. Isso também vale para acessários, livros e muito mais. Procure pelos aplicativos como o Enjoei e veja como você vira uma dinheirinho rapidinho!
  • Tem um talento especial com pets? se ofereça como cuidador de animais ou dog walker. Todo pet pode ser um excelente amigo e muitas pessoas precisam de alguém que, ocasionalmente, cuidem de seus bichinhos de estimação para que possam viajar por longos períodos. Procure pelo Dog Hero e saiba como ser um passeador!
  • Respeite os prazos, os compromissos assumidos e seja cordial nas relações de trabalho – embora sejam trabalhos informais, todo trabalho é digno e merece respeito.

Com essas dicas acreditamos que você consiga uma boa fonte de renda extra enquanto as coisas não melhoram! Boa sorte e mantenha as normas de segurança para a evitar a contaminação por coronavirus. Use máscara e higienize as mãos sempre que necessário – evite a aglomeração de pessoas.

LiveHere tem os melhores imóveis para os universitários. Rápido, fácil e sem burocracias.

Deixe uma avaliação!

Classificação 0 / 5. Votos: 0

LiveHere no Instagram

Você vai se amarrar nos top imóveis em Jundiaí!
Jundiaí é uma cidade saudável! De clima agradável, a cidade está situada aos pés da Serra do Japi, ou seja, a natureza se faz presente em praticamente toda a cidade, permitindo muito lazer ao ar livre e com segurança.
Para quem está procurando trabalho, a cidade tem um importante polo industrial - sua economia está dentro das 12 melhores do estado. #Campinas #casasgrandes #cidadesaudável #jundiaí #qualidadedevida #sãopaulo #topimoveis
https://www.izymob.com.br/blog/top-imoveis/top-imoveis-em-jundiai/
Você está em busca de um novo imóvel para morar e, junto com uma infinidade de opções, surgem algumas dúvidas. Quem procura apartamentos práticos acaba se deparando com conceitos que nem sempre ficam muito claros.
Kitnets, lofts, studios, flats... qual deles se encaixa melhor no seu perfil e nas suas necessidades?
#apartamentomobiliado #flat #kitnet #loft #studio #tiposdeapartamentos
https://www.izymob.com.br/blog/mercado-imobiliario/tipos-de-apartamentos/
Você já deve ter ouvido falar em divisão de tarefas domésticas e como essa ação é fundamental nos dias de hoje. A divisão de tarefas domésticas é o primeiro passo para ter mais tempo para as coisas mais importantes da vida!
Confira nossas dicas!
#morarcomamigos #moradiaestudantil
https://www.izymob.com.br/blog/dicas/como-dividir-as-tarefas-domesticas/
Hoje em dia, milhares de pessoas trabalham em casa e, com a pandemia de Covid-19, esse número só aumentou. 
Mesmo que você não faça parte desse grupo, é sempre importante ter um cantinho confortável e tranquilo em casa para estudar ou resolver pendências do trabalho, não é mesmo?
#decora #escritório #homeoffice #homework
https://www.izymob.com.br/blog/bem-estar/decoracao-de-home-office-7-dicas-para-criar-um-escritorio-bonito-e-confortavel/

Confira