Vida Universitária » Estudantes da Fatec – Tatuí criam aplicativo para calcular dosagem de medicamentos.
Vida Universitária

Estudantes da Fatec – Tatuí criam aplicativo para calcular dosagem de medicamentos.

Calcmedic App

Calcmedic foi desenvolvido por estudantes da Fatec de Tatuí (SP) e é destinado para profissionais da saúde.

O Calcmedicfoi desenvolvido pelos estudantes da Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Tatuí-SP, um aplicativo capaz de calcular de forma precisa a dosagem de medicamentos.  O aplicativo foi desenvolvido durante duas semanas e apresentado na 12ª Feira de Tecnologia do Centro Paula Souza, reunindo projetos de todo o país.

Calcmedic App

Com o sucesso na feira, os desenvolvedores vêm aprimorando o aplicativo para se adaptar, segundo as sugestões dos profissionais das áreas de enfermagem e farmácia.

Destinado a profissionais da saúde, o Calcmedic reduz para zero a taxa de erro nos cálculos de dosagem de medicamentos, tornando mais rápido e seguro o atendimento ao paciente.

O tecnólogo em gestão empresarial Lucas Valario, em entrevista ao G1 considera que “A administração de medicamentos na área de enfermagem é delicada, os cálculos são delicados e o aplicativo traz exatidão nos cálculos para poupar vidas”.

A plataforma desenvolvida pelos estudantes conta com funções diversas, como a taxa de gotejamento, volume da medicação, diluição e medicação por peso.

O profissional da área da saúde deve preencher os valores para que o aplicativo possa apresentar o resultado de fórmulas médicas aparece na tela do celular, evitando o erro humano.

Criadores do App Calc Medic

O diferencial desse app é que todas as funções de cálculos de enfermagem estão dentro de um único aplicativo e em uma versão muito mais fácil para trabalhar.

Para a professora Patrícia Gláucia Moreno, responsável pela gestão de projetos da Fatec, os alunos da faculdade estão sempre sendo orientados a criar algo que possam oferecer serviços que atendam às necessidades dos moradores:

“Fazemos com que o aluno tenha autonomia e devolva para a comunidade tudo o que é investido. Nossos alunos têm o perfil, são empreendedores, criativos e procuram resolver uma dor. Os meninos procuraram a dor e resolveram”.

Somos o LiveHere: Trabalhamos dia e noite para deixar a vida universitária cada vez melhor. Somos especialistas em imóveis para universitários em Campinas e São Carlos.

Deixe uma avaliação!

Classificação 5 / 5. Votos: 4

LiveHere no Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Confira