Chega o final do período letivo e ninguém mais aguenta falar em estudar – você está cansado de tantas matérias, professores, trabalhos e avaliações, não é mesmo?
Entretanto, há muitos estudantes que preferem justamente o período de férias para estudar, os chamados cursos de férias das universidades são excelentes oportunidades de cumprir créditos em disciplinas, adiantando as disciplinas do próximo período ou simplesmente ampliando seus estudos.
Por que estudar nas férias?
Convencionamos a chamar de férias de julho o período de recesso escolar que ocorre geralmente na segunda semana de julho, até o final do mês. Muito estudantes preferem tornar esse período mais útil estudando ao invés de retornar aos seus lares familiares. Por serem cargas horárias reduzidas, muitos estudantes acham um bom negócio realizarem esses estudos e puxar um a ou duas disciplinas para adiantarem o curso.
Como são os Cursos de Férias?
Os cursos de férias geralmente são gratuitos, encontrados nos institutos acadêmicos das universidades e proporcionam atividades e didática diferentes dos cursos oferecidos nas grades oficiais. A maioria oferece certificado o que possibilita dar entrada como créditos de disciplinas eletivas ou optativas.
Cursos de Extensão
Também há os cursos de extensão, oferecidos por muitas universidades públicas ou privadas. Esses cursos podem ser realizados por alunos ou não das instituições que os oferecem e estão vinculados a diversos temas importantes para a carreira escolhida. Podem ser realizados na modalidade EaD, presencial ou mista. Para se inscrever, os estudantes precisam procurar a página da instituição no setor de Extensão e se informar. Alguns desses cursos podem ser pagos, o que acaba valendo a pena se o curso contribuir para contemplar horas complementares, por exemplo.
Universidades que oferecem cursos de férias e extensão
Outros cursos
Você também pode optar por fazer um curso de idiomas nesse período. Caso você não tenha muita noção de um determinado idioma, não tenha medo: nessa época diversos cursos de idiomas conceituados oferecem módulos introdutórios para alunos iniciantes. Procure um curso de idiomas mais próximo de você e saiba maiores detalhes, mas não se esqueça que em sua faculdade pode também ter esses cursos para iniciantes na modalidade extensão e você poderá economizar uma boa grana!
A Live Here tem o imóvel certo para o estudante universitário em Campinas e região, confira no site – rápido, prático e sem burocracia.
Comentar