Vida Universitária » Jogos Universitários: Entre no espírito esportivo
Vida Universitária

Jogos Universitários: Entre no espírito esportivo

Jogos Universitários

A vida universitáriapode ser um pouco corrida e cansativa, ainda mais para quem acabou de mudar de cidade e ainda está se acostumando com uma nova rotina. Engana-se quem pensa, que para vivenciar a vida universitáriacompleta é preciso passar os 4 anos do seu cursocom o nariz enfiado no livro. Mas não é bem assim que funciona, você vai conhecer diversas pessoas durante os anos de formação do seu curso e uma maneira bem bacana é participar dos Jogos Universitários.

Os esportes são parte importante na vida universitária e não pense que só encontrará futebol nesse evento, os Jogos Universitários têm uma diversidade incrível de modalidades. E se você não é muito fã de jogo em equipe, poderá se dar bem no atletismo, natação, judô e até mesmo no xadrez. Uma grande competição que para todos os gostos esportivos e se você não gosta de competir, que tal entrar na torcida? Os seus companheiros de universidade vão precisar de toda a sua força, que você vista a camisa.

Jogos Universitários

As Atléticas ou IES de cada universidade são responsáveis pelas inscrições nos jogos. Tem os campeonatos regionais, estaduais, nacionais e tem modalidades que são até mesmo internacionais. Para ficar por dentro e aproveitar para colocar a camisa da universidade e torcer, dá uma conferida no calendário do 2° semestre de 2019, que já está em andamento.

Calendário 2 ° Semestre 2019

Jogos Universitários

Setembro

14 a 29 – Campeonato Paulista Universitário – Diamante (Quadras) Campeonato Paulista Universitário – Individuais (Atletismo, Xadrez, Tênis de Mesa, Tênis)

Outubro

05 e 06 – Campeonato Paulista Universitário – Fase Estadual (Quadras/Futebol)
Campeonato Paulista Universitário – Individuais (Atletismo, Xadrez, Tênis de Mesa, Tênis)

Novembro

Beach Games – Jogos de Praia a definir

Dezembro

02 a 07 – Beach Games Internacional

Competições

Jogos Universitários

O Campeonato Paulista Universitário tem diversas modalidades de competição. Atraindo diferentes públicos, desde quem goste de lutas como Jiu Jitsu, Judô a esportes em equipe como o futebol, futevôlei e rugby sevens. A competição ainda conta com diversas modalidades do atletismo, beach tênis, tênis de mesa, tênis, xadrez e competição de cheerleading. Para quem pensava que líderes de torcida só existiam nos filmes ou em outros países, você pode assistir a competições de cheerleading, que é levada muito a sério.

No 1° semestre de 2019, ocorreram 3 eventos internacionais, o Universidade de Inverno em Krasnoyarsk, na Rússia, o Sul-americano Universitário que ocorreu de 5 a 10 de maio no Chile e a Universidade de Verão que foi em terras italianas. O ano já está quase acabando, mas você ainda pode participar da torcida de sua universidade, o espirito de equipe é importante, quem joga precisa de uma forcinha para conseguir a vitória.

Jogos Universitários

Se você ama esportes e quer participar de alguma modalidade dos Jogos Universitários, entre em contato com a Atlética ou o IES da sua universidade para ter mais informações de como participar do time titular. E se sua universidade ainda não faz parte dos campeonatos universitários, acione já os responsáveis. O cadastro pode ser feito online, não perca essa oportunidade. Quem sabe em 2020 você estará representando a sua universidade em campo?!

Se você é universitário e quer saber novidades, curiosidades e muito mais da sua nova cidade, o blog da LiveHere pode te ajudar. Para os proprietários e você tem um, anuncie conosco e conheça uma forma inovadora de alugar imóveis com a LiveHere!  

Deixe uma avaliação!

Classificação 5 / 5. Votos: 2

LiveHere no Instagram

Existe uma grande preocupação com o nível de umidade relativa do ar, já que segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) o nível de umidade ideal para o bem estar do organismo humano varia entre 40% e 70%. Em dias quentes precisamos tomar alguns cuidados especiais.
Confira!
#saude #bebaagua
https://www.izymob.com.br/blog/bem-estar/tempo-seco-como-lidar/
A izymob, start-up criada para inovar no mercado imobiliário, visa desburocratizar as transações inerentes à compra e venda de imóveis, oferecendo estratégias dinâmicas, 100% online, como a visita 360° e o contrato digital.
Empresa oferece maneiras eficazes de potencializar a visibilidade que um imóvel precisa para ser alugado ou vendido, sem burocracias ou taxas abusivas.
Conheça mais! #alugueldeimóveis #contratodealuguel #locaçãodeimóveis #vendadeimóveis
https://www.izymob.com.br/blog/institucional/start-up-destaque-no-mercado-imobiliario/
Se na natureza tudo se transforma, na arquitetura não é diferente – designers, arquitetos e engenheiros vem pensando soluções para construções mais sustentáveis e em consonância com as necessidades de conservação e preservação de ambientes.
Visite nosso blog e saiba mais sobre o conceito de arquitetura verde.
#arquiteturaverde #sustentabilidade
https://www.izymob.com.br/blog/sustentabilidade/arquitetura-verde-sustentabilidade/
Um apartamento pequeno tem muitas vantagens: o aluguel costuma ser mais barato, próximo às áreas urbanas, praticidade para quem tem um cotidiano agitado, além de ser muito charmoso.
Entretanto, muitas pessoas acabam ficando descontentes com seus quitinetes apenas por não saberem arrumá-lo adequadamente.
Saiba mais! #apartamento #decoração #kitnet
https://www.izymob.com.br/blog/dicas/dicas-para-organizar-apartamento-pequeno/

Confira