Vida Universitária » Confira 10 maneiras de você arrasar na universidade
Vida Universitária

Confira 10 maneiras de você arrasar na universidade

arrasar na faculdade
Ao chegarmos na universidade, adquirimos a consciência de que, quanto mais aprendemos, mais ainda precisaremos aprender. E isso não é uma mera frase de efeito, mas um aprendizado para toda a vida!

Você não precisa divar ou ser o maluco do pedaço para entrar na universidade. É incrível, mas quando entramos para a universidade, temos a sensação que precisamos ser sensacionais o tempo todo, à moda dos filmes da Sessão da Tarde.

Aí você, estudante brasileiro comum, cheio de trabalhos, estudos, estágios para fazer fica aí se perguntando: Como será minha vida na faculdade? Será que as pessoas vão gostar de mim? O que eu faço para me enturmar, ou seja, como eu faço para ser popular na universidade?  

Gente, a resposta é simples: seja você mesmo! Sim! Você não precisa ter medo dessa nova fase – afinal, todo mundo que está ali na sua faculdade está aprendendo e cheios de problemas como você –  sim, mesmo os veteranos! Todo mundo está tentando conciliar vida familiar, solidão, incerteza na profissão, cursos, aprimoramentos, etc e você ficará feliz se tiver mais colegas para se solidarizar.

will smith maluco no pedaço

Seja gentil e sorria

Oie, ninguém sabe que você teve uma briga chata com seus pais, porque eles queriam que você fizesse Medicina e você quis Direito! Por isso, ao adentrar os corredores da universidade, dê o seu melhor. Você não precisa ser o mais animado da turma o tempo inteiro, mas a gentileza e a educação ainda são as melhores estratégias para ser bem aceito num grupo. Vista seu melhor sorriso e interaja. Está todo mundo no mesmo barco aqui.  

Dispense comentários inúteis

Fulano ficou com a beltrana, que ficou com zicrano que é filho do professor Xameldo… e você? O que você tem a ver com isso? Nada. Então, não se envolva com comentários que não o acrescentarão em nada. Seja discreto e use a discrição para sair fora de fininho. Use o critério das três peneiras: é verdade isso? Existe bondade nisso? E qual a necessidade disso para a minha vida?

ops drew barrymore

Não crie expectativas irreais

Você acabou de entrar na faculdade, portanto, perceba que ainda há muito por aprender e por isso não adianta você colocar metas irreais: arranjar o emprego dos sonhos no primeiro ano da faculdade? Ganhar 10.000 por mês no primeiro emprego? Ser descoberto por um caça talentos que o mandará com todo luxo para Europa? Acorda, Alice…

Seja honesto e sincero em suas relações

Essa é uma regra de ouro em todos os lugares: seja honesto e sincero nas suas relações! Mostre-se exatamente como você é, sem subterfúgios e artifícios para se manter oculto. Muitas pessoas consideram a honestidade e a sinceridade como marcas de uma pessoa idônea. Seja confiável e evite o sincericídio: ato de ser sincero ferindo as pessoas.

Na dúvida: seja simples

Você não precisa chegar na faculdade vestindo aquele figurino bafônico. Quer causar? Seja simples! Sério, nada que o trio jeans, camiseta e tênis não cause a melhor impressão. Seja simples, mas não se entregue ao desleixo. Roupas sempre limpas, higiene em ordem e a cabeça fresca conquistam o mundo! 

Jim Carrey

Não duvide da capacidade de seus colegas

Seja um incentivador de pessoas, o mundo já tem críticos demais. Todo mundo tem saberes e potencialidades únicas e você não é a última Coca-Cola do deserto. Saiba diferenciar os saberes individuais e enfatizar o que há de melhor em cada um – vivemos num mundo de relações, onde cada um de nós é peça importante para resolver os pequenos grandes problemas da vida.

Faça as pazes com sua agenda e priorize o mais importante

Uma agenda organizada com tudo que você precisa saber para equilibrar seu dia é o que você precisa para ter controle emocional sobre sua vida e suas inúmeras atividades. Na dúvida, priorize o que é mais importante: a faculdade, os estudos paralelos, a família, o trabalho… você pode não ter todo o tempo do mundo que gostaria de ter para conciliar tudo isso, mas com uma agenda bem estruturada, você poderá otimizar suas tarefas de forma adequada e acabará vendo que há muito tempo para seu passatempo predileto ou aquele almoço com seus avós no fim de semana.

Vista a camisa da solidariedade

Fazer o bem é gratificante. Independente de uma fé religiosa, ser solidário é ter um sentimento de empatia. Pode ser apoiar a causa animal, ajudar um abrigo de idosos ou ler para uma criança já faz total diferença na sociedade e no seu bem-estar. Já foi provado cientificamente que ser solidário favorece a produção de endorfina e serotonina, os hormônios responsáveis pelo prazer. Seja solidário e receba muitos sorrisos em gratidão.

Cuide de você

Para arrasar mesmo na universidade, cuide de você. Na maioria das vezes nos deixamos levar pela sobrecarga de obrigações diárias e esquecemos de respirar, beber água, nos exercitar corretamente. Você sabia que o mero ato de alongar-se pela manhã pode ajudar na postura e melhorar sensivelmente possíveis problemas de coluna e que uma boa caminhada pela manhã regulariza as funções cardíacas, acelerando o metabolismo e favorecendo a digestão? Pequenos detalhes que não nos damos conta e que podemos fazer no trajeto da faculdade são essenciais para nossas vidas.

Live here: Somos especialistas em imóveis para universitários. Rápido, fácil, sem fiador e sem burocracias em Campinas. A locação de imóveis perfeita para você.

Deixe uma avaliação!

Classificação 5 / 5. Votos: 5

LiveHere no Instagram

Existe uma grande preocupação com o nível de umidade relativa do ar, já que segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) o nível de umidade ideal para o bem estar do organismo humano varia entre 40% e 70%. Em dias quentes precisamos tomar alguns cuidados especiais.
Confira!
#saude #bebaagua
https://www.izymob.com.br/blog/bem-estar/tempo-seco-como-lidar/
A izymob, start-up criada para inovar no mercado imobiliário, visa desburocratizar as transações inerentes à compra e venda de imóveis, oferecendo estratégias dinâmicas, 100% online, como a visita 360° e o contrato digital.
Empresa oferece maneiras eficazes de potencializar a visibilidade que um imóvel precisa para ser alugado ou vendido, sem burocracias ou taxas abusivas.
Conheça mais! #alugueldeimóveis #contratodealuguel #locaçãodeimóveis #vendadeimóveis
https://www.izymob.com.br/blog/institucional/start-up-destaque-no-mercado-imobiliario/
Se na natureza tudo se transforma, na arquitetura não é diferente – designers, arquitetos e engenheiros vem pensando soluções para construções mais sustentáveis e em consonância com as necessidades de conservação e preservação de ambientes.
Visite nosso blog e saiba mais sobre o conceito de arquitetura verde.
#arquiteturaverde #sustentabilidade
https://www.izymob.com.br/blog/sustentabilidade/arquitetura-verde-sustentabilidade/
Um apartamento pequeno tem muitas vantagens: o aluguel costuma ser mais barato, próximo às áreas urbanas, praticidade para quem tem um cotidiano agitado, além de ser muito charmoso.
Entretanto, muitas pessoas acabam ficando descontentes com seus quitinetes apenas por não saberem arrumá-lo adequadamente.
Saiba mais! #apartamento #decoração #kitnet
https://www.izymob.com.br/blog/dicas/dicas-para-organizar-apartamento-pequeno/

Confira