Vida Universitária » Confira 10 maneiras de você arrasar na universidade
Vida Universitária

Confira 10 maneiras de você arrasar na universidade

arrasar na faculdade
Ao chegarmos na universidade, adquirimos a consciência de que, quanto mais aprendemos, mais ainda precisaremos aprender. E isso não é uma mera frase de efeito, mas um aprendizado para toda a vida!

Você não precisa divar ou ser o maluco do pedaço para entrar na universidade. É incrível, mas quando entramos para a universidade, temos a sensação que precisamos ser sensacionais o tempo todo, à moda dos filmes da Sessão da Tarde.

Aí você, estudante brasileiro comum, cheio de trabalhos, estudos, estágios para fazer fica aí se perguntando: Como será minha vida na faculdade? Será que as pessoas vão gostar de mim? O que eu faço para me enturmar, ou seja, como eu faço para ser popular na universidade?  

Gente, a resposta é simples: seja você mesmo! Sim! Você não precisa ter medo dessa nova fase – afinal, todo mundo que está ali na sua faculdade está aprendendo e cheios de problemas como você –  sim, mesmo os veteranos! Todo mundo está tentando conciliar vida familiar, solidão, incerteza na profissão, cursos, aprimoramentos, etc e você ficará feliz se tiver mais colegas para se solidarizar.

will smith maluco no pedaço

Seja gentil e sorria

Oie, ninguém sabe que você teve uma briga chata com seus pais, porque eles queriam que você fizesse Medicina e você quis Direito! Por isso, ao adentrar os corredores da universidade, dê o seu melhor. Você não precisa ser o mais animado da turma o tempo inteiro, mas a gentileza e a educação ainda são as melhores estratégias para ser bem aceito num grupo. Vista seu melhor sorriso e interaja. Está todo mundo no mesmo barco aqui.  

Dispense comentários inúteis

Fulano ficou com a beltrana, que ficou com zicrano que é filho do professor Xameldo… e você? O que você tem a ver com isso? Nada. Então, não se envolva com comentários que não o acrescentarão em nada. Seja discreto e use a discrição para sair fora de fininho. Use o critério das três peneiras: é verdade isso? Existe bondade nisso? E qual a necessidade disso para a minha vida?

ops drew barrymore

Não crie expectativas irreais

Você acabou de entrar na faculdade, portanto, perceba que ainda há muito por aprender e por isso não adianta você colocar metas irreais: arranjar o emprego dos sonhos no primeiro ano da faculdade? Ganhar 10.000 por mês no primeiro emprego? Ser descoberto por um caça talentos que o mandará com todo luxo para Europa? Acorda, Alice…

Seja honesto e sincero em suas relações

Essa é uma regra de ouro em todos os lugares: seja honesto e sincero nas suas relações! Mostre-se exatamente como você é, sem subterfúgios e artifícios para se manter oculto. Muitas pessoas consideram a honestidade e a sinceridade como marcas de uma pessoa idônea. Seja confiável e evite o sincericídio: ato de ser sincero ferindo as pessoas.

Na dúvida: seja simples

Você não precisa chegar na faculdade vestindo aquele figurino bafônico. Quer causar? Seja simples! Sério, nada que o trio jeans, camiseta e tênis não cause a melhor impressão. Seja simples, mas não se entregue ao desleixo. Roupas sempre limpas, higiene em ordem e a cabeça fresca conquistam o mundo! 

Jim Carrey

Não duvide da capacidade de seus colegas

Seja um incentivador de pessoas, o mundo já tem críticos demais. Todo mundo tem saberes e potencialidades únicas e você não é a última Coca-Cola do deserto. Saiba diferenciar os saberes individuais e enfatizar o que há de melhor em cada um – vivemos num mundo de relações, onde cada um de nós é peça importante para resolver os pequenos grandes problemas da vida.

Faça as pazes com sua agenda e priorize o mais importante

Uma agenda organizada com tudo que você precisa saber para equilibrar seu dia é o que você precisa para ter controle emocional sobre sua vida e suas inúmeras atividades. Na dúvida, priorize o que é mais importante: a faculdade, os estudos paralelos, a família, o trabalho… você pode não ter todo o tempo do mundo que gostaria de ter para conciliar tudo isso, mas com uma agenda bem estruturada, você poderá otimizar suas tarefas de forma adequada e acabará vendo que há muito tempo para seu passatempo predileto ou aquele almoço com seus avós no fim de semana.

Vista a camisa da solidariedade

Fazer o bem é gratificante. Independente de uma fé religiosa, ser solidário é ter um sentimento de empatia. Pode ser apoiar a causa animal, ajudar um abrigo de idosos ou ler para uma criança já faz total diferença na sociedade e no seu bem-estar. Já foi provado cientificamente que ser solidário favorece a produção de endorfina e serotonina, os hormônios responsáveis pelo prazer. Seja solidário e receba muitos sorrisos em gratidão.

Cuide de você

Para arrasar mesmo na universidade, cuide de você. Na maioria das vezes nos deixamos levar pela sobrecarga de obrigações diárias e esquecemos de respirar, beber água, nos exercitar corretamente. Você sabia que o mero ato de alongar-se pela manhã pode ajudar na postura e melhorar sensivelmente possíveis problemas de coluna e que uma boa caminhada pela manhã regulariza as funções cardíacas, acelerando o metabolismo e favorecendo a digestão? Pequenos detalhes que não nos damos conta e que podemos fazer no trajeto da faculdade são essenciais para nossas vidas.

Live here: Somos especialistas em imóveis para universitários. Rápido, fácil, sem fiador e sem burocracias em Campinas. A locação de imóveis perfeita para você.

Deixe uma avaliação!

Classificação 5 / 5. Votos: 5

LiveHere no Instagram

Que hoje seja um dia de reflexão e descanso. Um feliz dia do trabalhador para todos! 😘💙
Apesar de hoje termos fácil acesso à leitura online, a sensação de ler em uma biblioteca, repleta de livros por todos os lados, é algo realmente inexplicável 😍
Toda proteção é extremamente importante! Bora se cuidar, galera!
Temos a honra de apresentar mais uma parceria incrível! Clientes da LiveHere em Campinas, Sorocaba e São José dos Campos tem descontos especiais no @meucantinhodeestudos 😍
Com ambiente humanizado e acolhedor, o Meu Cantinho de Estudos é uma excelente opção para os estudantes de 11 cidades espalhadas pelo Brasil. Idealizado como uma cabine de estudos diferenciada, o projeto se desenvolveu e culminou na construção de um local que, além de proporcionar as melhores condições para um estudo silencioso e eficiente, possibilita a criação de uma rede de interação, troca de experiências e atualização quanto aos diferentes métodos de estudo.
No Meu Cantinho de Estudos todo o ambiente foi pensado por quem tem uma larga experiência estudando dentro de casa, em bibliotecas públicas e em salas de cursinhos e pôde verificar a dificuldade de não encontrar um ambiente profissional que oferecesse segurança, conforto e tranquilidade. Todas as salas são climatizadas com temperaturas que variam conforme a individualidade dos seus usuários.
Incrível, né? Acesse o site para conhecer mais: meucantinhodeestudos.com.br

Confira