Vida Universitária » 24ª Semana de Arte e Cultura da USP – Inscrições até 25 de agosto!
Vida Universitária

24ª Semana de Arte e Cultura da USP – Inscrições até 25 de agosto!

A Comissão Organizadora da 24ª Semana de Arte e Cultura da USP em São Carlos receberá, até o dia 25 de agosto, em diversas linguagens.

A 24ª edição da Semana de Arte e Cultura da USP acontecerá entre os dias 16 e 22/09/2019. A mostra é realizada anualmente pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP, a Semana encontra-se plenamente consolidada no calendário acadêmico da Universidade.

O tema desse ano é “Lugares Possíveis” serão aceitas propostas de atividades em linguagens diversas (Artes Visuais; Música; Dança; Audiovisual – Fotografia, Vídeo, Cinema; Literatura; Circo; Teatro; Artes Performativas; e Artes Integradas) para compor a mostra.

Tais ações culturais e diversificadas linguagens artísticas são importantes para partilhar as ações culturais que têm sido desenvolvidas na USP e desenvolver novos territórios de comunicação com a comunidade local, de forma a pensarmos: “É possível construir outra realidade? ”

As propostas serão recolhidas pelo formulário:

https://forms.gle/1hStDG89qcye3bZ96

Inscrições

As inscrições poderão conter propostas para:

Oficinas práticas e teóricas:

Em todas as linguagens (adultos e crianças) – somente no período da tarde.

Na área I, entre os dias 16 e 21/9, das 14 às 18h, com duração de 1 a 4 horas.

Na área II, entre os dias 16 e 21/9, das 14 às 18h, com duração de 1 a 4 horas.

Ações artísticas:

Artes Visuais, Dança, Vídeo, teatro, Fotografia, Literatura, Circo, Artes Performativas (adultos e crianças) – somente no período da tarde.

Na área I, entre os dias 16 e 21/9, das 14 às 18h.

Na área II, entre os dias 16 e 21/9, das 14 às 18h.

Audiovisual (filmes curta-metragem):

Serão selecionados, prioritariamente, trabalhos realizados por alunos de graduação e pós-graduação do Campus da USP em São Carlos, da Escola de Comunicações e Artes da USP – ECA, da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP – FAU e, do curso de Imagem e Som da UFSCar.

As Exibições dos curtas selecionados acontecerão na “I Mostra Audiovisual Semana de Arte e Cultura USP – Lugares possíveis” – 19/9, quinta-feira, noite (poderá ter a presença dos seus autores, de acordo com solicitação e análise das propostas)

Música:

Os trabalhos selecionados se apresentarão entre os dias 16 e 20/09, nas áreas I e II – entre 12h e 14h (horário de almoço em área externa)

Duração: até 40 minutos.

Teatro e/ou Dança (encenações):

Serão priorizados espetáculos (infantis e/ou adultos) que possam ser apresentados em espaço aberto (“espetáculos de rua” ou “espetáculos para a rua”).

Os trabalhos selecionados se apresentarão:

No dia 20/09, na área I, no horário de almoço – entre 12h e 14h, ou no horário noturno, a partir das 19h ou no dia 22/9 – domingo, na área II, aberta à toda a comunidade do entorno, às 16h.

Demais modalidades

As inscrições nas demais linguagens serão inseridas na programação, de acordo com a agenda geral, e serão considerados dias e horários sugeridos pelos proponentes.

Cada proposta será analisada pela Comissão Organizadora da 24ª Semana de Arte e Cultura quanto a sua qualidade, pertinência social e viabilidade, e poderá receber apoio financeiro para realização. A ajuda de custo não prevê cachê, mas somente gastos com transporte, alimentação e hospedagem (se necessários).

O resultado será publicado no dia 28 de agosto pelo Boletim do Campus, Portal da Cultura, Jornal da USP, Site do TUSP e todos os demais meios de comunicação da Universidade de São Paulo.

Dados cedidos pela Comissão Organizadora da 24ª Semana de Arte e Cultura da USP – Grupo Coordenador de Atividades de Cultura e Extensão do Campus São Carlos (EESC, IAU, ICMC, IFSC, IQSC e CDCC), Centro Cultural (PUSP – São Carlos), CAASO e Teatro da USP – unidade São Carlos

Informações

Dúvidas pelo e-mail: [email protected]

Evento do facebook : https://www.facebook.com/events/620141781728142

Instagram : @culturausp

A Live Here é a pioneira em aluguel de imóveis para estudantes universitários. Rápido, fácil e sem burocracia.

Deixe uma avaliação!

Classificação 5 / 5. Votos: 1

LiveHere no Instagram

Existe uma grande preocupação com o nível de umidade relativa do ar, já que segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) o nível de umidade ideal para o bem estar do organismo humano varia entre 40% e 70%. Em dias quentes precisamos tomar alguns cuidados especiais.
Confira!
#saude #bebaagua
https://www.izymob.com.br/blog/bem-estar/tempo-seco-como-lidar/
A izymob, start-up criada para inovar no mercado imobiliário, visa desburocratizar as transações inerentes à compra e venda de imóveis, oferecendo estratégias dinâmicas, 100% online, como a visita 360° e o contrato digital.
Empresa oferece maneiras eficazes de potencializar a visibilidade que um imóvel precisa para ser alugado ou vendido, sem burocracias ou taxas abusivas.
Conheça mais! #alugueldeimóveis #contratodealuguel #locaçãodeimóveis #vendadeimóveis
https://www.izymob.com.br/blog/institucional/start-up-destaque-no-mercado-imobiliario/
Se na natureza tudo se transforma, na arquitetura não é diferente – designers, arquitetos e engenheiros vem pensando soluções para construções mais sustentáveis e em consonância com as necessidades de conservação e preservação de ambientes.
Visite nosso blog e saiba mais sobre o conceito de arquitetura verde.
#arquiteturaverde #sustentabilidade
https://www.izymob.com.br/blog/sustentabilidade/arquitetura-verde-sustentabilidade/
Um apartamento pequeno tem muitas vantagens: o aluguel costuma ser mais barato, próximo às áreas urbanas, praticidade para quem tem um cotidiano agitado, além de ser muito charmoso.
Entretanto, muitas pessoas acabam ficando descontentes com seus quitinetes apenas por não saberem arrumá-lo adequadamente.
Saiba mais! #apartamento #decoração #kitnet
https://www.izymob.com.br/blog/dicas/dicas-para-organizar-apartamento-pequeno/

Confira